A renda voltou com tudo! Um tanto em baixa nos últimos tempos, agora ela faz parte dos figurinos mais elaborados, por quê? O estilo foi revisto, recriado, reinventado, enfim, passou por uma releitura e veio super moderno para a temporada de verão na Europa, mas, mesmo passando pelo nosso inverno tropical, podemos colocar no look do dia a dia doses de estilo em renda.

Muito antes da Duquesa Kate Middleton optar pela renda para adornar o seu vestido de noiva, a capa da Vogue Paris já estampava a modelo Gisele Bündchen usando uma roupa toda em renda. O material pede alguns cuidados na hora de compor o visual, um dos motivos é a transparência. Como o tecido é muito usado em roupas íntimas, fica marcado pela sensualidade, logo, cuidado para não exagerar ao utilizar renda no ambiente de trabalho.
Vestidos, camisetas com detalhes rendados, coletes e saias estão em alta por imprimir feminilidade e elegância. As peças podem ser fabricadas manualmente ou por meio de máquinas de costura da indústria moderna, utilizando uma padronagem claro. No quesito renda, o nordeste brasileiro é destaque e, inclusive, já foi utilizado nas coleções das lojas C&A e Renner.



Colocar a renda no seu dia a dia não é difícil, pois muitas lojas aderiram à moda e passaram a oferecer roupa com detalhes em renda. A exemplo temos o trabalho da estilista inglesa Stella McCartney para a C&A, famosa por utilizar a renda em suas confecções, a designer de moda trouxe a tendência para o universo fashion nacional. Aproveite também que a Renner oferece todas as roupas para a compra online na loja virtual da marca e e renda-se à renda!






0 comentários:
Postar um comentário